Sobre Naia Books

NaiaBooks é um selo independente que nasceu da vontade da dentista Naia Tonhá Almeida em desenvolver um trabalho que não sofresse interferência do mercado econômico ou de grandes editoras.

A ideia deste livro é antiga, ela sempre quis escrever um livro para crianças que pudesse ensinar a importância da higiene bucal na prevenção da cárie dentária.

E percebeu como escrever um livro é trabalhoso! Dentre os vários desafios que surgiram nesse percurso, o maior deles foi encontrar um ilustrador que trabalhasse com técnica 3D e que pudesse dar vida à imaginação da autora.

Mas teve um encontro muito feliz e um parceiro perfeito em Fabio Antunes. Com larga experiência, tendo trabalhos importantes no currículo, com uma técnica impecável e dono de grande sensibilidade, ambos estão estreando aqui na arte de fazer livros.

NaiaBooks tem uma missão: levar informações para bons hábitos com alegria e afeto. E também um objetivo: romper fronteiras e ser publicado em diferentes idiomas, alcançando assim, um número muito maior de crianças.

Esse primeiro livro já traduzido para o inglês e espanhol!

 

NaiaBooks já possui outros trabalhos em desenvolvimento.

 

Aguardem!

Sobre Naia Tonhá Almeida

Naia Tonhá Almeida formou-se em odontologia pela Unisa em 1991. Trabalha há mais de 25 anos no atendimento odontopediátrico. É especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares pelo CFO, membro da ABPP-RNO (Associação Brasileira Pedro Planas – Reabilitação NeuroOclusal), membro da ABOFM (Associação Brasileira de Ortopedia Funcional dos Maxilares) e com mestrado em Homeopatia. É também professora do curso SOS Respirador Bucal, no NEOM SP Pesquisa Educação e Atendimento em Odontologia.

O livro já traduzido para o inglês e espanhol, mas a autora espera poder vê-lo publicado em diferentes idiomas, para diversas crianças.

Afinal, sorriso é vida!!!!

 

 

Sobre Fabio Antunes

Paulistano nascido em 1975, começou a trabalhar como ilustrador aos 14 anos no jornal O Progresso de Tatuí. Aos 19 anos, quando cursava publicidade no Mackenzie em São Paulo e trabalhava como assistente de arte, redesenhou o personagem Toddynho, o qual ilustrou até 2014. Aos 28 anos abriu o seu próprio estúdio de ilustração, o Fun Toones. Desde então, criou diversos personagens e fez ilustrações para grandes marcas, como a linha Naturé da Natura, para a qual criou mais de 30 personagens e ilustrou o livro infantil Tchibum no Mundo.